segunda-feira, 9 de março de 2015

8 DE MARÇO: UM BELO DIA PARA O PAPA PEDIR PERDÃO A CRISTINA, NÃO ACHAM?


Não escondo de ninguém minha admiração por Cristina Kirchner.
Enquanto muita gente, inclusive vários amigos LGBTs, acham uma fofura o papa receber um transexual no Vaticano, não esqueço do fricote malafaico que o então cardeal Jorge Bergoglio teve na Argentina, quando Cristina Kirchner decidiu reconhecer legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O fariseu portenho disse que a presidenta queria destruir a família. Cristina não voltou atrás e Bergoglio teve que chorar na cama que é lugar quente.
A atitude de Cristina, enfrentando a Igreja Católica, tem que ser aplaudida de pé, pois a Argentina não é um Estado laico. A Constituição determina que o presidente seja católico e defenda a fé católica. Os bispos são funcionários públicos pagos pelo Estado. Confiram no Google: o ex-presidente Carlos Menem era muçulmano e, ao ganhar a eleição, teve que converter-se ao Catolicismo para tomar posse.
Nessa disputa, Bergoglio poderia ter ameaçado Cristina com a excomunhão, o que poderia dar princípio a uma crise que resultaria ou no impeachment da presidência ou na separação entre Igreja e Estado. O cardeal preferiu não pagar para ver.
E depois, já papa, no avião que o levava de volta a Roma, após a JMJ, Francisco declara diante das câmeras da Globo: "Se um homossexual procura Deus e faz o bem, quem sou eu para julgar?" Hipócrita! Vocês religiosos não dizem sempre que devemos praticar o perdão? Mas só vocês se acham dignos de perdoar? É preciso esperar 400 anos para que um papa reconheça um erro, tal como fez João Paulo II a respeito de Galileu?
Tome vergonha na cara, Francisco, beije os pés de Cristina e diga: "Perdão, presidenta! Me portei de maneira tão baixa porque recebia ordens de um idiota chamado Bento XVI que sentava no trono de Pedro. Perdoe-me! Ao contrário de mim, Vossa Excelência foi eleita pelo povo."
Estou esperando, Francisco!

Postado por

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA