sábado, 14 de fevereiro de 2015

Depoimento de um ateu


Este testemunho não foi editado, está publicado exatamente da mesma forma como nos foi dado. Foi pedida confidencialidade por parte do autor.

"Eu praticamente nasci em uma igreja evangélica. Frequentei a igreja, gostava de ir a igreja, e defendia esse deus, como qualquer cristão. Aos 11 anos um colega da igreja me apresenta a maconha. Primeira droga que eu usei foi a maconha, e logo fui apresentado ao cigarro e a cocaína. Com 14 anos ainda na igreja, ainda acreditando em deus, ainda acreditando na bíblia, eu já estava usando de tudo. Maconha, Cocaína, LSD, Ecstasy, Lança Perfume, Bebida Alcoólica, só NUNCA tive coragem de experimentar Crack. Então resolvi ler a bíblia em casa, pra ver se achava algo que me ajudasse a sair das drogas, pois eu mesmo havia percebido que estava indo pra um caminho ruin.

Lendo a bíblia, Li passagens onde mostra deus sendo cruel, violento, assassino, machista, racista, homofóbico, ETC. Chegava na igreja e pedia explicação para essas passagens, ninguém sabia explicar, ou não queria explicar. Então resolvi pesquisar por mim mesmo pra tirar essa dúvida.

Pesquisando, conheci outras histórias. Conheci histórias de outros deuses. E li sobre a origem do universo, e vi que era mais lógico do que simplesmente acreditar que um deus criou tudo. Então eu resolvi saír da igreja, e pesquisar mais, apesar de não saber muita coisa ainda.

Eu nunca escondi nada dos meus pais, nem mesmo que eu estava usando drogas. Então ainda com 14 anos, cheguei em casa e contei pros meus pais que estava saindo da igreja, falei que não estava mais acreditando em deus, e expliquei como que eu decidi isso. Nem havia terminado de falar direito, meu pai pega uma panela de pressão de cima da mesa e fala: "EU NÃO CRIEI FILHO PRA SER UM A TOA SEM DEUS". Meu pai sempre foi religioso, e religioso fanatico, daquele que acredita que apenas a igreja dele e a religião dele diz a verdade. Se minha mãe não tira a panela de pressão da mão do meu pai, ele tinha jogado a panela em mim. E desde então meu pai não fala mais comigo, e mandou eu saír de casa assim que fizesse 18 anos, só poderia ficar lá se eu voltasse a acreditar nesse deus. Fiz 18 anos, e mesmo minha mãe insistindo pra eu ficar, eu saí de casa. SÓ PRA DEIXAR CLARO, EU NUNCA MATEI E NEM ROUBEI NINGUÉM PRA COMPRAR MINHA DROGA, SEMPRE FAZIA BICO, SÓ PRA TER DINHEIRO PRAS DROGAS.

Com 18 anos, ainda usava de tudo {menos crack}. Todo mundo havia perdido a fé em mim, todos falavam que a droga já havia me matado, que era questão de tempo para eu ser enterrado, e outras coisas assim. Mas eu tinha apenas um amigo, um cara católico praticante, ele era coroinha do padre. Esse amigo não usava e nunca usou nada, nem cerveja ele toma. Esse é e sempre foi meu MELHOR AMIGO.

Até que em um dia de natal, ele me chamou pra ir na casa dele, e eu fui. Chego lá, ele me apresenta uma prima dele, menina de 16 anos, menina também ateísta, menina SEM DEUS. Meu amigo já havia falado de mim pra ela, ela me conheceu e viu algo mais em mim que ninguém tinha visto. E eu percebi também que ali havia ganhado mais uma amiga. E começamos a conversar, e a saír juntos, meu amigo, a prima dele e eu. E eu percebi que ela estava querendo me ajudar, vi uma pessoa muito especial ai.

Então foi essa guria de apenas 16, depositou AMOR, CARINHO, e AMIZADE em um cara que ela havia acabado de conhecer, e foi assim que eu fui saindo das drogas. Até que em pouco tempo, em menos de um ano, eu estava apenas no cigarro e na maconha, havia largado de tudo. E estava com uma namorada linda...

UMA GURIA "SEM DEUS" ME AJUDOU A SAIR DAS DROGAS.

Hoje estou com 26 Anos, essa guria está com 24 Anos. Graças a essa guria, eu tenho emprego, não ganho muito mas trabalho com que gosto, tenho casa, carro, moto.

Estamos namorando a quase 8 Anos. Pretendemos nos casar assim que ela terminar a faculdade....

E pra não falar que saí de tudo, hoje eu uso apenas maconha aos finais de semana, sabado e domingo, que é meus dias de folga. E fumo ao lado dela. Vale lembrar que se souber usar, maconha até faz bem pra saúde .... DOS MALES O MENOR ...

UMA GURIA SEM DEUS, ME TIROU DA SARJETA.

Pra finalizar um recado pros religiosos....

DEUS NÃO AJUDA PESSOAS .... PESSOAS AJUDAM PESSOAS !!"

Ele refere que ainda hoje o pai não lhe fala...
Um abraço e um muito obrigado pela partilha.

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA