sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O consentimento social da violência

Membros da Igreja Baptista de Westboro, igreja fundamentalista baptista independente, conhecida pela sua posição extremista contra a homossexualidade, judeus e a politica liberal americana.

Nada deve interferir na liberdade individual de culto num estado laico e democrático.

Mas quando um culto promove o discurso opressivo de ódio e intolerância (que convenhamos, é igual EM TODAS as vertentes das religiões abraâmicas) contra grupos que existam para lá da periferia do que é (i)moralmente aceite pela congregação, considero ser meu e de todos o dever de levantar a voz contra quem profere essas palavras e condenar publicamente essas incitações à discórdia quem em nada beneficiam a paz social. No meu caso, levanto a minha voz contra todas as religiões não por achar que as mesmas estão erradas, mas sim por ter certeza de que todos os espectros da ilusão divina são imorais segundo os preceitos mais elevados da sociedade moderna. Lembremo-nos de que foi o humanismo e o secularismo quem domou, através da força política, o cristianismo sedento de sangue que devorou vidas por todo o mundo. Esta é uma realidade que nenhum primata pode, de consciência tranquila,  negar.

As religiões trazem mais malefícios que benefícios à humanidade nos dias que correm.

Que um dia tiveram um lugar importante na história da humanidade, não o nego. Nutriram a humanidade de esperança em momentos difíceis, todavia a soma desse benefício com o prejuízo que causaram, apresenta-nos um saldo bastante negativo e negro no final. Está na altura de excretar essas impurezas da nossa sociedade, não através da força mas sim através da razão.


Postado por Vítor Oliveira
#soulivrededeus

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA