sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Isolados sim, sozinhos nunca! - Podemos crer que OVNI's são realmente visitantes de outros planetas?


Aos ufólogos de plantão.

        Sozinhos nós NÃO estamos! Porém, estamos isolados. Pelas paredes da distância, do tempo e do espaço.

1 - As leis da física não mudam com as distâncias. O cálculo que se faz aqui, se faz em qualquer parte do cosmos. Não existe um comportamento físico privilegiado para ninguém. 

2 - Façam as contas de quanta energia será suficiente para deslocar um corpo a uma distância razoável para se encontrar uma outra civilização dita "inteligente". 

3 - Calcule quanto tempo a natureza leva para formar uma espécie inteligente o suficiente pra entender a profundidade do cosmos. (só quero lembrar que a civilização humana na natureza demorou 3 bilhões de anos para chegar a ser inteligente e a cerca de 100 anos é que tomou consciência do tamanho aproximado do cosmos e sua existência. 

4 - Voltando ao item 1 - Será preciso a energia de um ano de sol por ano luz viajado. Os meios podem diferir, mas o cálculo é o mesmo seja pra quem for. 

5 - Já é comprovado que não existem vidas inteligentes e tecnológicas a pelo menos 100 anos luz da terra. 

6 - A conclusão que se tira, é que será gasto mais de cem anos de energia solar se quisermos chegar até eles (se os encontrarmos) e a reciproca também é verdadeira. 

7 - Portanto senhores ufólogos de plantão, podem ficar vendo ETs e duendes a vontade enquanto os cientistas gastam seu tempo em coisa mais séria.

Postado por:
#CL

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA