sábado, 21 de setembro de 2013

A controversa estória da Vassoura Sagrada - Apenas mais um conto de fadas.

         
     
         Certo dia, em um lugar tão distante, em um tempo tão distante, em uma terra sem leis, onde algumas pessoas matavam, roubavam e cometiam diversos tipos de atrocidades, seus governantes, afim de manter as pessoas controladas e impor limites a estas, fizeram uma reunião com seu conselho de anciãos, para tentar resolver os problemas da violência que os assolava. Eles poderiam criar leis, criar escolas para difundir o conhecimento, a ciência, valorizar as artes e difundir cultura para a população mais pobre, mas isso seria muito ruim para os governantes, tendo em vista que um povo educado, com cultura e acesso a informação seria mais consciente de seus direitos e não permitiria que seus governantes continuassem tendo a boa vida que tinham com enormes reservas de ouro, grandes propriedades, muito dinheiro gasto desnecessariamente com festas e construções de mais palácios luxuosos e confortáveis.
          Então eles decidiram nesta reunião, que deveriam criar uma religião. Nesta religião, existiria um ser imaginário que não pudesse ser visto, tocado, ouvido ou sequer ser sentido. Mas que tudo poderia ser, tudo poderia ver, e poderia vigiar a todos em todos os lugares. Assim nasceu a "Vassoura Sagrada". Quem fosse submisso a essa Deusa, seria salvo de um lugar horrível, o saco de poeira do terrível aspirador de pó. O aspirador de pó, foi um dos servos fiéis da Vassoura sagrada por muitos anos, porém, queria ser sempre mais eficiente, sempre muito invejoso, consumia muita energia elétrica, ou seja não era nem um pouco "sustentável". Até o dia em que a Vassoura Sagrada, diante de sua sabedoria infinita, percebeu isso, expulsando o terrível aspirador de pó da Lavanderia Celestial. O aspirador de pó, indignado, se inflou de forma que ficou enorme, poderoso e até os dias de hoje, persegue as almas dos pobres seres humanos, fazendo com que eles façam coisas ruins e as que ele conquista, permanecem para todo o sempre sendo torturados no saco do aspirador de pó, no meio de toda a sujeira, poeira, lama, tudo mais que não presta.
          Mas voltando ao assunto dos governantes, eles começaram a difundir entre a população mais pobre, esta religião. Em pouco tempo, os índices de violência no local caíram vertiginosamente. As pessoas passaram a temer a bondosa Vassoura Sagrada, afinal de contas, ela havia dado o livre arbítrio, porém, se você não a amasse incondicionalmente e não seguisse a risca seus dogmas e preceitos, adivinha pra onde você iria após a sua morte? Exatamente, para o saco do Terrível aspirador de pó. Para evitar insurgentes contra esta religião, os governantes começaram a difundir que coisas naturais como a educação, o conhecimento, o questionamento e a razão, seriam artimanhas utilizadas pelo Terrível Aspirador de pó contra a benevolente Vassoura sagrada. Dessa forma, a população evitava questionar, pensar racionalmente, se instruir, buscar conhecimento científico, com medo de acabar indo parar no saco do Aspirador de pó.
          O tempo passou, as pessoas que criaram esta fábula morreram, outras continuaram pregando a religião da Vassoura sagrada, outras pessoas de lugares diferentes criaram outras fábulas com o mesmo intuito (controle populacional), guerras foram travadas em nome da fé na Vassoura sagrada, milhares, senão milhões de pessoas foram mortas em nome desta fé, a ciência, muito vagarosamente e com bastante cuidado e muito perseguida, foi derrubando aos poucos diversas crenças e dogmas sem fundamento dessa religião, porém, mesmo assim, ela se consolidou como uma das grandes religiões no mundo atual e apesar de não precisarem mais utilizá-la para controle populacional, tendo em vista que hoje o conhecimento é bastante difundido, têm acesso ilimitado à informação, embasamento científico suficiente para questionarem esta e qualquer outra religião, (embora não seja necessário nenhum conhecimento cientifico, para saber que não existe coelhinho da páscoa, por exemplo), ainda assim, pessoas com interesses, no mínimo estranhos, ainda querem difundir a religião da Vassoura Sagrada, só que, não mais para serem salvas após a sua morte (isso já tava meio difícil de acreditar nos dias atuais), mas para terem uma vida de prosperidade enquanto ainda estão vivas. Passaram a chamar de religião da prosperidade e afirmam que quanto mais doarem em dinheiro para a coitada da Vassoura Sagrada, mais receberão em troca. Cabe ressaltar que o que vemos são seus líderes cada vez com mais, realmente. Porém, os seguidores, dificilmente conseguem prosperar igualmente. Mas isso não vem ao caso, pois a Vassoura é sagrada e ninguém deve questionar suas vontades, apenas obedecer.
          A Vassoura Sagrada já mudou de ideia diversas vezes, já achou que escravidão seria aceitável, já afirmou que as mulheres devem ser submissas, já disse até que homossexuais e mulheres adulteras deveriam ser apedrejadas até a morte. Porém, há quem diga que ela é boa, amorosa e quer te servir, desde que você a ame incondicionalmente. Afinal esses são os mistérios da Vassoura Sagrada.

OBS: Vale lembrar que a estória acima é ficção e seus personagens não são inspirados em nenhum outro personagem de nenhuma religião judaico-cristã ocidental. Qualquer semelhança é mera coincidência.

          Mas me diga, você, acredita na Vassoura sagrada? Segundo a teoria dos seguidores desta religião, se você não acredita que ela exista, isso significa, automaticamente que ela existe e que você teria que provar a sua não existência. Se você disser que ela não existe, porém não consiga provar, você estaria criando assim uma nova religião ou fé. Dá pra acreditar nisso?

Postado por:
#JC

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA