segunda-feira, 1 de julho de 2013

#Intromissão - Por que radicais cristãos insistem em questionar direitos alheios?


        As manifestações realizadas por lideranças religiosas, principalmente do lado evangélico, vem aumentando a cada dia e tomando corpo frente as mídias e a imprensa em geral. Essas lideranças vêem se organizando e lutando contra direitos básicos de minorias. Me causa espanto que se refiram a esses direitos básicos como "privilégios". Cabe ressaltar que homossexualismo existe desde que o "mundo é mundo". Em países de primeiro mundo como a Inglaterra, a sociedade não tenta tirar esses direitos das minorias, não por que não se importam com elas, mas porque respeitam os seus semelhantes. Aqui no Brasil eles dizem que o casamento gay não é natural. Imagina se resolvermos de hoje pra amanhã tirar direitos dos evangélicos, de se expressar, por exemplo, dizendo que a livre expressão deles não é natural. Quem sou eu por exemplo, sendo ateu, pra dizer o que um cristão pode ou não fazer? É justo que esses cristãos digam, por exemplo, se um gay que vive há 20 anos com seu parceiro e que construíram uma vida juntos, pode ou não legalizar a sua situação de casal, perante a sociedade, se casando? Garantindo para a pessoa que ele ama, direitos básicos, que todos os outros cidadãos têm. É justo que lutem para a não legalização do aborto e por consequência desta não legalização, uma menina de 8 ou 9 anos, que seja estuprada e engravide de seu agressor, seja exposta ao risco de morrer para dar à luz uma criança indesejada e que ela vai ter que criar pelo resto da vida?
        O que mais me preocupa é que esses líderes religiosos, são formadores de opinião para uma grande quantidade de pessoas. Grande parte dessas pessoas, independentemente de classe social ou nível cultural, seguem seus mandamentos sem questionar. Além disso, cada vez mais, com a ajuda cega desses seguidores fiéis, eles ocupam cargos de liderança para toda a sociedade (cristã ou não) e se gabam de terem sido eleitos democraticamente. Defendem causas próprias sem pensar nos demais e muitas vezes até cerceando direitos dos outros como se fossem autoridades inquestionáveis. Em contrapartida, nós ateus, não temos representantes declarados ou que pelo menos lutam claramente por nossos direitos exclusivamente, tendo em vista que nós, ateus costumamos agir de forma justa e imparcial para com os demais.
        Até quando nosso governo vai continuar agindo como se não fosse laico e permitindo os desmandos desse grupo que só aumenta diante da falta de cultura e educação da grande maioria desesperada do povo?
Dê sua opinião, comente e compartilhe para que possamos tentar ajudar as minorias que já sofrem muito preconceito nesse nosso país multicultural que tem tanta dificuldade para se livrar de atitudes preconceituosas tão presentes no nosso dia a dia.

Postado por:
#JC

10 comentários:

  1. o problema principal e que estamos acomodados com este tipo de situação esdruxula que quase não mostramos o que realmente e importante para nos como minorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Da mesma forma que nos acomodamos com a violência, a pobreza extrema, etc. É o nosso Brasil. Precisamos mudar isso.

      Excluir
  2. Tenho a mesma preocupação. Me pergunto até quando isso se dará. Mas também, vejo uma apatia enorme por parte da população não evangélica no Brasil, e que se a Pec 99/11 for aprovada, por exemplo, também vai ser vítima da teocracia evangélica. Ou algum espírita, candomblecista, ou outro segmento espiritualista tem mesmo a ilusão de que os evangélicos não arrumar maeios de perseguir e coibir as manifestações e os direitos de quem não pensa como eles? É aquela velha estorinha que contava Bertold Brecht, os homens vieram e levaram tal categoria, mas como eu não fazia parte dela, não me importei. E mesmo as pessoas que fazem parte das minorias, eu não consigo entender bem porquê, também não se posicionam. Veja: eu, no meu Facebook, e na minha vida, denuncio, reclamo, protesto, defendo ferrenha e incansavelmente os direitos dos gays. Tenho cerca de 15 ou 16 amigos gays no meu perfil, e até hoje, só vi dois deles, se manifestarem em apoio a algo que postei em apoio às próprias causas deles!!! E em duas situações pontuais apenas. Talvez as pessoas não estejam percebendo a gravidade da situação, não sei. O único segmento que realmente grita, protesta, denuncia, é o nosso, de ateus. E sem uma mobilização maior da sociedade, sem um comprometimento, de fato fica difícil, até pelo que você disse, a massa incauta que segue os preceitos evangélicos, é grande e influenciável, e unida. E o resultado que disso advém a gente já sabe: um caos instalado sobre os ombros da laicidade brasileira, uma verdadeira besta fera que atende pelo nome de bancada evangélica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo que os falsos profetas, charlatões e fanáticos religiosos estão se unindo e se organizando politicamente. Enquanto isso os demais estão deixando o barco correr como se eles fossem inofensivos. Quando menos esperarmos, estaremos sendo obrigados a seguir a doutrina desses caras.

      Excluir
  3. Como se não bastasse isso, eles omitem os fatos ou tentam maquiá-los para parecer que são eles que são as vítimas, e o que é pior, muito gente cai nesse truque barato. Os evangélicos são perseguidores de tudo que é contra a ideologia deles, e fazem parecer que estão agindo dentro da legitimidade, isso tem que ser denunciado, esse falso moralismo que eles aparentam para tentar mascarar as verdadeiras intenções ditatoriais é de extrema falta de respeito para com a inteligência das pessoas, mas chega a ser tão ousado que muitas pessoas bestificadamente acreditam, é claro com uma influência da mídia e dos cabeças (pastores) que com certeza são muito astutos. Já ouvi até eles falando que são eles os perseguidos, vejam só vocês, por um ativismo gay, é o cúmulo da cara de pau mesmo. Enfim deixei aqui meu desabafo, parabéns equipe "Sou Ateu, Brasil" pelo post, e também pelo blog como um todo que está perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leo, muito obrigado pela sua contribuição com este comentário que só vem a complementar nosso post. Esperamos manter este blog com conteúdo de qualidade e, acima de tudo, podendo contar com a participação de vocês leitores para poder manter uma discussão em torno dos assuntos abordados.

      Excluir
  4. Eles usam e abusam , de tal lavagem cerebral , manipulam pessoas que de primeiro iam a igreja e templos , apenas para Adora um deus , eles faziam isto , digo e repito , faziam , pois nos dias de hoje , lideres religiosos , se achando donos do saber usam e se aproveitam da fé de pessoas humildes para bens próprios, fazem com que estas pessoas os apoiem em nome de um ser , um ser que estas pessoas temem , então elas apoiam tal líder não por vontade própria e sim por medo , por submissão , estupram a mente dessas pessoas e as fazem se distanciarem no mundo , das outras pessoas que vivem ao seu redor , fazem mal juízo de pessoas que seguem outra religião , ou ate msm não tem nenhuma . Na verdade eles(Lideres Religiosos) estão se lixando se vç faz o bem ou não , eles querem mesmo é usurpar do dinheiro dessas pessoas , dinheiro conquistado pelo seu suor , querem o manipular para para que votem neles e os ponham no poder , eles chamam isto de DEMOCRACIA , aff , ta mais para MANIPULAÇÃO , e então se acham agora poderosos o suficiente para mudar toda uma sociedade , seus costumes , suas crenças , ou não crenças , os apontam como errados ... Isto deve acabar ! E ira acabar , as pessoas a cada dia que passa se desprendem mais da religião , cada dia que passa nossos JOVENS pesam mais e mais , e acredito que pouco menos de um seculo deus , religião , santos e milagres serão apenas um passa tempo , um robe ! Não um comercio de Fé !

    Daniel Hipólito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua "profecia" se concretize e em breve, não tenhamos mais que nos preocupar com esses problemas sociais. Obrigado.

      Excluir
  5. Depois que vi esse video eu estou ficando preocupado,

    http://www.youtube.com/watch?v=gdKlBMg45do

    Com Richard Dawkins, Daniel Dennett, Sam Harris e Christopher Hitchens

    no final Hitchens (já morreu de cancer em 2010) finaliza com um parecer aterrador.

    ResponderExcluir
  6. Mauro Paz, realmente o vídeo tem tudo a ver com o texto e você tem total razão de ficar preocupado. Esses caras fanáticos religiosos aqui no Brasil iniciaram seu legado nas décadas de 70 e 80 e ninguém imaginava que estariam formando opinião de milhares de pessoas como fazem hoje. Imaginemos como estarão em um futuro próximo. O mais interessante é que eles perseguem, mas passam uma imagem de que são perseguidos. Se fazem de coitados enquanto açoitam as minorias.

    ResponderExcluir

Trailer do Hangout d'ARCA